Susana Nicola é Professora Adjunto, no Departamento de Matemática no ISEP. Leciona desde 1997, diferentes disciplinas na área de Matemática e na área da Análise de Valor. É doutorada em Engenharia e Gestão Industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; tem um Mestrado em Métodos Computacionais em Ciências e Engenharia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; é Licenciada em Matemática - Ramo Ensino pela Universidade Portucalense. Desde 2008 é investigadora no GECAD-Knowledge Engineering and Decision Support Research Center. É co-orientadora de teses de Mestrado e autora de artigos científicos publicados em jornais internacionais, conferências. |
A formação tem como objetivo demonstrar a aplicação da Matemática na área do Marketing com uma forte componente prática alusiva a casos de estudo em ambiente empresarial quer seja aplicado no contexto da negociação ou no contexto da proposta de valor. Pressupõe a utilização de um modelo quantitativo para o valor para o cliente com a utilização do método AHP fuzzy. O Marketing é responsável por impulsionar as empresas para serem orientadas para o cliente e para o mercado. Os clientes são escassos, sem eles as empresas deixam de existir. Por isso é determinante que existam métodos que permitam ao Marketing assegurar-se de que as empresas atendam as expetativas do cliente. Nesta vertente, a formação vai permitir analisar um modelo que permita às empresas modelar o valor, analisando a percepção do cliente e dos membros da organização relativamente à proposta de valor que a empresa oferece. Membros da organização percecionam o valor da oferta da empresa de maneiras diferentes. Os clientes percecionam os produtos/serviços de maneiras diferentes. O tempo tem impacto direto no valor percebido, desde a fase da pré-compra até à fase da pós-compra. Neste contexto o modelo combina três áreas: na área do Marketing foi considerado o valor para o cliente, na área das redes colaborativas temos a perspetiva do ciclo de vida da empresa e os ativos e na área do capital inteletual o conceito das redes de valor.
Bibliografia:
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Data: 12 de dezembro de 2015
Local: Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), G202
Programa
9h15: Receção aos participantes
9h30: Sessão de abertura
9h30 - 11h00: Sessão I
fuzzy set;
triangular fuzzy numbers (TFN);
operações algébricas de TFN;
aplicação da Matemática na área do Marketing - alguns exemplos,
11h00 - 11h15: Intervalo
11h15 - 12h45: Sessão II
a aplicação da Matemática na área do Marketing em casos de estudo em ambiente empresarial real quer no contexto da negociação quer no contexto da proposta de valor.
Numerus Clausus: 40
Inscrição em: http://goo.gl/forms/6mCO4uCkLS
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