Home News Projects About Contact Us

Projeto PHYNHANCAI

Enhancing Phygital Marketing through Multimodal Artificial Intelligence

Financiado por:


Identificação do Projeto

Acrónimo do projeto: PHYNHANCAI
Título do projeto em português: Aprimorar o Phygital Marketing através da Inteligência Artificial Multimodal
Título do projeto em inglês: Enhancing Phygital Marketing through Multimodal Artificial Intelligence
Referência do projeto: 2022.01303.PTDC
DOI: 10.54499/2022.01303.PTDC
Tipologia do projeto: Projetos de Investigação de Caráter Exploratório
Área científica principal: Ciências Sociais | Economia e Gestão | Organização e Gestão de Empresas
Instituição proponente: Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Engenharia do Porto | Interdisciplinary Studies Research Center (ISRC)
Instituições de colaboração: E-goi | Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência | Universidade da Maia
Investigador Responsável: Ivo Pereira
Data de homologação: 07-12-2022
Data de início: 01-02-2023
Data de conclusão: 31-07-2024
Duração: 18 meses
Financiamento concedido: 49 991,99 €

O projeto PHYNHANCAI propõe o desenvolvimento de modelos de Inteligência Artificial Multimodal e a exploração de abordagens de Realidade Virtual e Realidade Aumentada para melhorar as estratégias de Marketing Omnicanal num mundo mundo “phygital” (physical + digital).

Os principais problemas a abordar passam por perceber como é que as empresas podem comunicar de forma eficaz e eficiente com os consumidores num mundo “phygital”, e perceber como é que os consumidores podem ter uma experiência aprimorada e personalizada na sua integração no mundo “phygital”.

A nossa proposta é utilizar a Inteligência Artificial Multimodal com foco em Análise de Sentimentos (Inteligência Artificial Emocional) para experiências do consumidor que sejam aprimoradas e personalizadas. O objetivo deste projeto é investigar o futuro do Marketing Intelligence e do Marketing Omnicanal, num mundo "phygital", através da Inteligência Artificial Multimodal.

A nossa equipa é especialista em Inteligência Artificial, Marketing Inteligente, Marketing Digital, Automação de Marketing, Marketing Omnicanal, Data Science, Data Mining e Sistemas Inteligentes. Estamos a reunir investigadores do ISRC-ISEP, INESC TEC, UMAIA e de uma empresa portuguesa, a E-goi.

Parceiros envolvidos no Projeto


Membros do Projeto

Ivo Pereira [IR]
ISRC - ISEP
Susana Nicola [Co-IR]
ISRC - ISEP
Ana Madureira
ISRC - ISEP
Nuno Bettencourt
ISRC - ISEP
Fátima Rodrigues
ISRC - ISEP
Duarte Coelho
E-goi
Miguel Rebelo
E-goi
José Luís Reis
UMAIA
José Paulo Santos
UMAIA
Vera Miguéis
INESC TEC
Inês César
ISRC - ISEP
Rogério Silva
ISRC - ISEP

Colaboradores do Projeto

Daniel Alves
E-goi
José Carvalho
E-goi
Francisco Pinto
E-goi
Joaquim Pratas
UMAIA
Luena Palhares
UMAIA
Fábio Gomes
ISRC - ISEP