O Simpósio de Metrologia (SimpMet) regressa para a sua 7.ª edição, desta vez em formato online, no dia 25 de maio (3.ª feira), com início às 09:00.

Este é um evento organizado pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), pelo Instituto Electrotécnico Português (IEP), pelo Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica (CATIM) e pelo Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), e conta com o apoio da Especialização em Metrologia da Ordem dos Engenheiros.

A temática deste ano centra-se num assunto da maior atualidade, "A Medição para a Saúde", que é também o tema principal do Dia Mundial da Metrologia.

O Simpósio será por isso centrado na enorme importância que a saúde assume para todos, com particular relevo para os mais recentes desenvolvimentos na aplicação da Metrologia nessa área.

O SimpMet é dirigido a todos aqueles que, na sua prática profissional, têm necessidade de efetuar medições, ensaios, calibrações, análises ou inspeções, tanto em hospitais e outras organizações de saúde como em empresas industriais, laboratórios de ensaios e de calibrações, universidades, politécnicos, centros de investigação, entre outros setores.