1º dia (22.06) – Análise da problemática |
||
08h30 |
Recepção |
|
09h00 |
Sessão de abertura (SA)
Sisco Vallverdú Bayés (Vice-Reitor da Universitat Politècnica de Catalunya) José Carlos Quadrado (Director do Observatório Telescopi Portugal)
Sessão plenária (SP1)
Sisco Vallverdú Bayés (Vice-Reitor de Política Universitária, Universitat Politècnica de Catalunya) Local: Sala de Actos, Edifício E |
|
10h30 |
Pausa para café |
|
11h00 |
Sessão temática (ST1)
João Rocha (Presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto)
Perspectivas do Planeamento Estratégico em Contexto de Crise José Carlos Quadrado (Director do Observatório Telescopi Portugal) Daniel Morano (Secretaría das Políticas Públicas, Ministério da Educação, Argentina) Local: Sala de Actos, Edifício E |
|
12h30 |
Almoço |
|
14h00 |
Sessão temática (ST2) Conhecimento, compromisso e Ensino Superior: contribuição para a mudança social Francesc Xavier Grau (Director Académico GUNI, Global University Network for Innovation, Universitat Politècnica de Catalunya)
Local: Sala de Actos, Edifício E |
|
15h30 |
Pausa para café |
|
16h00 |
Apresentação do estado de progresso
Eixo 2: Formação engenheiro ibero-americano. Eng. Juan José Echevarría, ANFEI Eixo 3: Consolidação internacional. Eng. Ignacio Ruiz Bravo, ASECEI Eixo 4: Qualidade educação em engenharia. Eng. Ana María de Mattos Rettl, ABENGE Eixo 5: Formação de professores. Eng. Jaime Salazar Contreras, ASIBEI |
|
20h00 |
Jantar |
2º dia (23.06) - Soluções |
||
09h00 |
Sessão plenária (SP2)
António Costa (Coordenador de Acreditação e Certificação dos Cursos do ISEP, Representante e mentor da Iniciativa CDIO no ISEP)
Local: Sala de Actos, Edifício E |
|
10h00 |
Pausa para café |
|
10h30 |
Sessão temática (ST3)
José Manuel Martins Ferreira (Vice Reitor da Universidade do Porto)
Dicotomia ensino presencial / ensino à distância António Teixeira (Presidente da EDEN, European Distance and Elearning Network, Universidade Aberta, Portugal)
Debate
Local: Sala de Actos, Edifício E |
|
12h30 |
Sessão de encerramento
Local: Sala de Actos, Edifício E |
|
13h00 |
Almoço |
|
14h00 |
Comité Executivo ASIBEI |
|
15h30 |
Pausa para café |
|
16h00 |
Comité Executivo ASIBEI |